Close
Skip to content

Aconselhamento nos Bairros

Bem-estar e Autossuficiência Emocional

Upset crying woman by the ocean

Em diferentes ocasiões, às vezes nos sentimos tristes ou sozinhos. Durante a Pandemia de Covid-19, a ansiedade e a dor emocional intensificaram-se, e o número de pessoas que sofrem de problemas de saúde mental cresce em todo o mundo. Os profissionais de saúde mental fazem o que podem, as pessoas que necessitam de ajuda encontram várias dificuldades, tais como: falta de serviços, custos, ou encontrar um conselheiro em quem confiem.

 

Aconselhamento nos Bairros é uma opção viável e sustentável que pode ajudar aqueles que enfrentam problemas de saúde mental ou emocional, ou qualquer pessoa que gostaria de se tornar mais autossuficiente emocionalmente.

unit7isolation
PT_WELL_Front_Cover_03

A investigação atual apoia a ideia de que grupos de bem-estar comunitário, liderados por facilitadores locais, produzem resultados muito positivos. Embora os profissionais de saúde mental estejam fazendo o melhor que podem, o seu número é limitado.  No entanto, treinando pessoas em suas comunidades locais com técnicas básicas de aconselhamento, fornecendo um guia de programas de bem-estar, e ajudando-os a organizar e gerir grupos comunitários de bem-estar, mais pessoas podem ser alcançadas, desenvolvendo ao mesmo tempo ligações de apoio com outros nas suas próprias comunidades. 

Os membros destes grupos são chamados de “Amigos Conselheiros” e se entendem e ajudam a si próprios nas suas próprias lutas, encontrando assim o bem-estar emocional.

Com materiais de fácil utilização e participação o programa Aconselhamento nos Bairros habilita os líderes locais a nível comunidade a serem os Facilitadores de Grupos e Amigos Conselheiros. Através desta abordagem inovadora, o programa permite que indivíduos, famílias e organizações parceiras forneçam terapia auto-dirigida, interativa e altamente eficaz e apoio emocional a qualquer pessoa que possa esteja enfrentando problemas nas áreas mental e emocional.

IMG_0741
DSC_0225

Embora o foco original da Interweave Solutions fosse criar este recurso para os países em desenvolvimento, muitos profissionais de saúde mental dos EUA estão solicitando o acesso ao programa Aconselhamento nos Bairros para utilizar com os seus clientes. Além disso, temos visto um sucesso notável nos nossos grupos-piloto da comunidade local em vários locais dos Estados Unidos.

Como complemento aos programas já existentes da Interweave Solutions, este programa certificará “Amigos Conselheiros” a nível comunitário que criarão novos grupos de autossuficiência e de bem-estar.

O programa de bem-estar é também uma porta de entrada para a autossuficiência empresarial da Interweave Solutions. A abordagem de compartilhamento em grupos da Interweave Solutions, tem sido bem sucedida com empresas em todo o mundo, deu origem a uma excelente oportunidade para as pessoas continuarem as suas conversas relativas à literacia emocional.

Fique à vontade para entrar em contato com a Interweave Solutions para saber como você ou a organização que representa pode iniciar o seu próprio programa de Aconselhamento nos Bairros.

wellness8
IMG_5754
iStock_000006179543Small

Perguntas Frequentes sobre o Programa de Aconselhamento nas Ruas da Interweave

Perguntas Frequentes sobre o curso “Certificará Amigos Conselheiros” da Interweave

Interweave_logo_horiz_Black_small_05
734 N. 1890 W. #31 Provo, UT 84601 equipept@interweavesolutions.org Subscrever o nosso boletim informativo
A Interweave Solutions é uma organização sem fins lucrativos 501 (c) (3) reconhecida pelo IRS, e todas as doações para a Interweave Solutions são dedutíveis nos impostos de acordo com os regulamentos do IRS.