Close
Skip to content

Nosso Começo

Nosso Começo

A HISTÓRIA DA INTERWEAVE SOLUTIONS 

Interweave Solutions é uma organização internacional sem fins lucrativos, criada em 2008 por dois irmãos, Lynn e Dean Curtis, e mais tarde com David Curtis (filho de Lynn).

Lynn Curtis tem aproximadamente 40 anos de experiência com organizações sem fins lucrativos em desenvolvimento de comunidades. 

Dean Curtis ensinou aulas de negócios na faculdade e mais tarde criou e vendeu uma empresa multimilionária que ajudou as pessoas no bem-estar social a encontrar trabalho.

David Curtis recebeu seu MBA e possui vários negócios em parceria com Dean. Ele foi muito bem sucedido nos negócios, mas tinha visto os esforços de seu pai no desenvolvimento da comunidade e sempre quis ter um impacto social.

Em muitas reuniões familiares, discutiam a pobreza e como superá-la. Enquanto Lynn estava focado no desenvolvimento da comunidade, Dean e David estavam muito interessados em negócios. Para eles, sem um emprego ou uma forma produtiva de renda, as pessoas nunca poderiam sair da pobreza.

As economias das nações e o estabelecimento do negócio eram a maneira de reduzir a pobreza no mundo.

Segundo Lynn Curtis: “O negócio implica em lucro. E o lucro causa exploração. Se não podemos ensinar a ler e resolver seus próprios problemas locais, então a pobreza nunca será resolvida.”

Na visão de Dean Curtis: “As pessoas podem ler tudo o que quiserem. Mas um dos maiores problemas locais é que não há empregos. Isso significa que não importa se as pessoas sabem ler, porque ainda não têm dinheiro para comida. Essas pessoas ainda viverão em caixas de papelão se não tiverem meios viáveis de renda. Alguém tem que criar empregos, ou ainda haverá pobreza.”

As reuniões familiares muitas vezes se tornaram um intercâmbio amigável sobre como resolver a pobreza mundial, com negócios de um lado e caridade do outro. Todos queriam reduzir a pobreza. Nos Estados Unidos, Dean e David estavam criando empregos e, internacionalmente, Lynn estava ajudando as pessoas a aprender a ler e estabelecendo grupos locais para resolver problemas de vizinhança.

E então, depois de muitas reuniões de família, discussões amigáveis e desentendimentos ocasionais sobre a mesa de jantar do Dia de Ação de Graças, eles decidiram que, a fim de realmente combater a pobreza, era preciso entrelaçar os aspectos positivos dos negócios e desenvolvimento da comunidade em uma organização sem fins lucrativos que ajudaria as pessoas a criar “grupos de autossuficiência onde eles poderiam trabalhar em negócios, o lar e questões comunitárias”. 

Assim nasceu a Interweave Solutions. Seu slogan é “Caridade com um propósito – Negócios com o coração”

Hoje, a Interweave Solutions possui Embaixadores de Sucesso em mais de 80 países ensinando o programa Master of Business in the Streets (MBS) e desenvolveu currículo para pequenos grupos em Inglês, Espanhol, Francês, Português, Árabe, Acholi, Tzotzil, Lugandense, Haitiano, Crioulo dentre outros. 

Continuamos a progredir e a melhorar de forma consistente.

Interweave_logo_horiz_Black_small_05
734 N. 1890 W. #31 Provo, UT 84601 equipept@interweavesolutions.org Subscrever o nosso boletim informativo
A Interweave Solutions é uma organização sem fins lucrativos 501 (c) (3) reconhecida pelo IRS, e todas as doações para a Interweave Solutions são dedutíveis nos impostos de acordo com os regulamentos do IRS.